“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Igreja Diocesana festeja ordenação diaconal de Robson Natis

Publicado em 14 de janeiro de 2020 - 14:16:19

Pela imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano Dom Fernando Mason, o seminarista Robson Natis, de 38 anos, recebeu o sacramento da Ordem no grau do Diaconado. A celebração ocorreu em sua paróquia de origem, a Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em Rio Claro, no dia 12 de janeiro.

Amigos vindos de várias paróquias onde Robson realizou trabalhos pastorais lotaram o templo e participaram de uma celebração marcada pela emoção. Composta de diversos ritos que expressam a entrega do jovem ordenando a Jesus Cristo e à Igreja, a celebração presidida por dom Fernando e concelebrada demais padres e religiosos da diocese, além da presença de vários diáconos permanentes e seminaristas.

Na homilia, Dom Fernando parabenizou Robson pelo itinerário vocacional percorrido durante o período de formação. “Estamos felizes por este momento que você vive e agradecemos como diocese por você pertencer a ela e pelo seu sim”, enfatizou o bispo.

Como diácono Robson, foi designado a realizar trabalho pastoral na Paróquia Santo Antônio (Sé Catedral), em Piracicaba. Sua ordenação presbiteral está marcada para 3 de maio, às 15h, na Sé Catedral, em missa solene presidida por Dom Fernando Mason.
 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções