“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Diocese envia Orientações às paróquias dos municípios autorizados a retomarem as celebrações com a presença de fiéis

Publicado em 3 de junho de 2020 - 15:39:17

A Diocese de Piracicaba divulgou nesta quarta-feira, 3 de junho, Nota de Orientação às paróquias dos municípios autorizados a retomarem as celebrações com a presença de fiéis.

Tendo em vista as diferentes orientações municipais acerca das regras de flexibilização da quarentena, decorrente do enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19), e em vigor o decreto Estadual, alguns municípios autorizaram a realização de atos litúrgicos com a presença dos fiéis.

A Diocese de Piracicaba é composta por 15 municípios, sendo que destes somente Piracicaba, Capivari e Rafard possuem, atualmente, decreto municipal autorizando as celebrações litúrgicas com a presença dos fiéis. Entretanto, sabendo das diferentes orientações, e tendo muitas outras em comum, a orientação que se tem para os párocos e comunidades é que estejam atentos aos requisitos necessários nos decretos municipais para a retomada das atividades litúrgicas.

Ainda permanecem vetados os encontros de catequese e demais encontros formativos. A princípio somente as missas e celebrações litúrgicas estão sendo autorizadas, mas sempre com atenção aos decretos de distanciamento social e aglomeração de pessoas, orientando a higienização das mãos e o uso obrigatório de máscaras.

NOTA DE ORIENTAÇÃO 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções