Notícias da Diocese

Paróquia Senhor Bom Jesus, em Rio das Pedras, comemora padroeiro com missa por meio de drive-in

Publicado em 7 de agosto de 2020 - 15:50:56

Ontem, dia 6 de agosto, festa da Transfiguração do Senhor, os fiéis se reuniram em oração, tanto virtualmente quanto presencialmente, na cidade de Rio das Pedras, para celebrar o padroeiro da Paróquia Senhor Bom Jesus, e também padroeiro do município. Além disso, a data marcou a comemoração dos 150 anos da construção da primeira capela dedicada ao Senhor Bom Jesus de Rio das Pedras.

A programação contou com a realização de três missas ao longo do dia, sendo a primeira às 8h, presidida da casa paroquial pelo padre Anselmo Cardoso Martiniano, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, e transmitida aos fiéis através da página do facebook da Paróquia; às 17h, celebrada no recinto do rodeio pelo padre Reginaldo Aparecido Brandão (Régis), pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard, com presença do povo por meio de drive-in; e às 19h30, também celebrada no recinto do rodeio pelo frei Maurício José da Silva dos Anjos, do Seminário Seráfico São Fidélis e Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Piracicaba, e com a presença dos fiéis por meio de drive-in, com transmissão pela página do facebook da Paróquia e pela Rádio Rio Vox FM 107,9.

Em torno de 500 pessoas celebraram o dia do padroeiro e aproximadamente 300 pessoas acompanharam através dos meios de comunicação (Facebook e Rádio).

Fotos: Pedro Polo