“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Notícias da Diocese

Diocese participa de 1º Encontro Nacional dos Coordenadores e Assessores da Pascom

Publicado em 14 de setembro de 2020 - 14:46:05

No último sábado, dia 12 de setembro, aconteceu o 1º Encontro Nacional dos Coordenadores e Assessores Arqui/ Diocesanos da Pascom. Com a participação de aproximadamente 200 pessoas, o encontro foi realizado virtualmente.

Ao todo foram 128 dioceses representadas por padres e leigos responsáveis pela Pascom em suas dioceses. A Diocese de Piracicaba foi representada pelo animador diocesano, padre Anselmo Cardoso Martiniano e pela coordenadora diocesana, Rosa Nicolau.

No encontro foram apresentados detalhes de trabalhos desenvolvidos pela Pascom Brasil, através dos grupos de trabalho nas áreas de: Espiritualidade dos Comunicadores, Formação e Escolas Diocesanas de Comunicação, Produção - Projetos realizados no combate às fakenews, planejamento de mídia e visibilidade às ações caritativas da Igreja.

A organização do evento contou com a participação de dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB; dom Neri José Tondello; padre Tiago Síbula e o coordenador leigo, Marcus Tullius.

Ao final do encontro, foram anunciados alguns eventos que serão realizados ainda este ano, entre eles o Encontro Nacional de Assessores Diocesanos e Jornalistas. Para 2021, já está confirmado o Mutirão de Comunicação que acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho, na cidade de Belo Horizonte (MG).


 

 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções