Papa Francisco escreve Mensagem para o Primeiro Dia Mundial dos Pobres

Publicado em 26 de outubro de 2017 - 14:32:13

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco, quando do encerramento do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, através de uma Carta Apostólica intitulada "Misericórdia et mísera" que também foi conhecida na ocasião.

Esta celebração do Dia Mundial dos Pobres, considerado como um "sinal concreto" do Ano Jubilar, é realizado no 33º Domingo do Tempo Comum, que neste ano será no dia 19 de novembro.

No Vaticano, na manhã desta terça-feira, foi publicada a Mensagem do Papa com vistas ao Primeiro Dia Mundial dos Pobres, para o qual já foi estabelecido que deverá ser guiado pelo tema: "Não amemos com palavras, mas com obras".

Leia a íntegra da Mensagem do Papa Francisco