Sul 2 disponibiliza ”Cartilha de Orientação Política: Os cristãos e as eleições 2018” para download

Publicado em 25 de setembro de 2018 - 14:48:15

Com a proximidade das eleições, o Regional Sul 2 da CNBB, que é o responsável pela publicação da "Cartilha de Orientação Política: Os cristãos e as eleições 2018", disponibilizou o documento para download, além de 29 pequenos vídeos que abordam todos os temas da Cartilha.

Esta cartilha foi produzida pela Igreja do Paraná a pedido da Presidência da CNBB nacional. Em 20 de fevereiro de 2018, o esquema da Cartilha foi apresentado na Reunião do Conselho Permanente da CNBB e aprovado. Durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil (Aparecida, abril de 2018), foi lançada para todos os bispos. O Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) é o responsável pela publicação e distribuição.

Trata-se de um subsídio destinado a eleitores e candidatos, a grupos, comuni¬dades e meios de comunicação, que visa orientar sem interferir indevidamente. Focaliza as eleições 2018, na óti¬ca da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), institui¬ção que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.

Os vídeos são apresentados pelo secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, padre Valdecir Badzinski, e pelos co-autores da Cartilha: Rogério Carlos Born e Zaqueu Luiz Bobato. Dinâmicos e didáticos, esses pequenos vídeos, que tem duração média de dois minutos, podem ser um instrumento precioso para as comunidades, grupos de estudo e as pessoas que buscam compreender melhor o processo político em que vivemos.

Clique aqui e faça o download da Cartilha de Orientação Política: Os cristãos e as eleições 2018

Clique aqui e assista os vídeos sobre a Cartilha de Orientação Política: Os cristãos e as eleições 2018