No Dia Internacional da Pessoa Idosa, pastoral assegura a dignidade integral dos idosos

01/10/2018  |  16:11:53

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. Tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A Pastoral da Pessoa Idosa celebra este dia como uma das principais datas do ano, que vem reforçar o seu objetivo:

“Assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização”.

Confira a notícia na íntegra.