Mensagem de Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões

Publicado em 18 de outubro de 2018 - 17:23:55

A Igreja celebra no domingo, 21 de outubro, o Dia Mundial das Missões. A mensagem do Papa Francisco traz como tema “Juntamente com os jovens, levemos o Evangelho a todos” , que neste ano, será celebrado em meio à realização do Sínodo dos Jovens.

Criada em 1926 pelo Papa Pio XI a data é celebrada no terceiro domingo de outubro, mês dedicado às missões.

Com este dia de oração e de evangelização dos povos deseja-se incentivar a cooperação missionária pelo mundo e agradecer o contributo dos missionários na construção de um mundo melhor.

O Dia Mundial das Missões é celebrado anualmente em todos os países onde há católicos comprometidos com a construção de um mundo mais justo, digno e gratificante, onde todos têm aquilo que precisam para viver.

É o dia do ano em que se reflete sobre a urgência e o dever de ajudar o próximo. A cooperação missionária pode ser realizada pela oração, sacrifício e testemunho de vida, por meio da ajuda material aos projetos missionários, ou colocando-se à disposição para servir em missões.

Leia a íntegra da mensagem do Papa Francisco