Seminário Regional do Laicato tem inscrições abertas

Publicado em 5 de fevereiro de 2019 - 16:10:00

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Regional do Laicato promovido pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Regional Sul 1, que tem como tema “Tempos de Francisco: Desafios e oportunidades para os leigos e leigas!”. O evento ocorrerá de 15 a 17 de março, em Agudos, São Paulo.

O seminário tem o objetivo de refletir sobre a missão dos cristãos leigos e leigas, especialmente no contexto atual da Igreja e do mundo, dando continuidade o legado do Ano Nacional do Laicato do Regional Sul 1.

Neste sentido, o Seminário contará com as seguintes assessorias: Marilza Schuina – Presidente do Conselho Nacional do laicato do Brasil; Pe. Dr. Ney de Souza – Professor na PUC São Paulo; Luiz Henrique Ferfoglia Honório– Presidência Sul I e Coordenador da Comissão Nacional Fé e Politica;Tiago Fernandes e Mateus Vieira – Pastoral da Juventude da Sub Região Pastoral de Botucatu; Marco Andre Cantanhede e Antonio Fernandes Neto – CNLB Arquidiocese de Campinas; Carlos Signorelli – Comissão Nacional de Assessoria Permanente; Márcia Signorelli – Comissão Nacional de Formação.

O curso, que começa no dia 15 de março, às 19h, acontecerá no Seminário Santo Antonio em Agudos (estrada de Piratininga, Km 4. Agudos/SP) e é voltado a todos os leigos e leigas que trabalham nas dioceses e pastorais.

Para participar do encontro, as inscrições podem ser feitas diretamente no site da CNLB, mediante a contribuição de R$ 300,00. Para obter mais informações sobre o encontro, entre em contato pelo e-mail secretaria@cnlbsul1.com.br ou por meio dos números, Márcio Oliveira – (16) 98125-9617, Fátima – (14)99794-5611

Fonte: CNBB/Sul1