Brasil e Mundo

Papa Francisco: Rito de lava-pés em casa de detenção

Publicado em 3 de abril de 2019 - 15:36:58

Papa Francisco, dia 18/04, celebrará a Missa da Ceia do Senhor com o rito do lava-pés, na casa de detenção “Casa Circondariale di Velletri” em Roma.

A visita do Santo Padre prevê um encontro com os detentos, com alguns convidados e com os agentes da polícia penitenciária. Para o momento do lava-pés, foram escolhidos doze detentos.

A casa de detenção foi inaugurada em 1991. Além de um departamento de semiliberdade, a prisão é composta por dois pavilhões de quatro andares, um dos quais foi construído mais tarde e inaugurado em 2012. O antigo pavilhão abriga no máximo dois prisioneiros por sela, enquanto o novo acomoda no máximo quatro prisioneiros.

Segue a programação do Papa Francisco no dia 18 de abril:

15.30 - Saída de Santa Marta de carro

16h30 - Chegada à Casa Circondariale de Velletri.

O Santo Padre sera recebido por pelas seguintes pessoas:
Dra. Maria Donata Iannantuono - Diretora;
Dra. Pia Palmeri - Diretora Adjunta;
Dra. Maria Luisa Abbossida - Comandante da Polícia na Prisão;
Padre Franco Diamante - Capelão.

O Santo Padre saudará as Representações do Pessoal Civil, da Polícia e dos Detentos, depois seguirá para uma capela onde se paramentará e iniciará a Santa Missa as 17h com o rito de lava-pés.

No final da celebração o papa receberá a saudação da diretora, com uma troca de presentes.

As 19h o Santo Padre deixará a "Casa Circondariale di Villetri" e regressará ao Vaticano.

Fonte: Vatican News