Colégio Pio Brasileiro, em Roma, comemora seu aniversário de 85 anos de fundação

04/04/2019  |  16:00:24

No último dia 03 de abril, o Pontifício Colégio Pio Brasileiro comemorou com uma missa na capela Nossa Senhora Aparecida seu 85º aniversário de fundação. A missa foi celebrada pelo cardeal Beniamino Stela, prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano. “Juntos, rendemos graças a Deus por essa bela história”, disse o cardeal.

Também participaram da celebração o cardeal João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para a Vida Consagrada, ex aluno do Colégio, dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, reitores de Colégios, padres brasileiros que trabalham em Roma, a superiora geral das Irmãs Filhas do Amor Divino, funcionários e funcionárias e a comunidade presbiteral do colégio.

No pontificado de Pio XI, a Igreja Católica no Brasil foi agraciada com o Pontifício Colégio Pio Brasileiro, instalado em 1934, em Roma. O Pontifício Colégio Pio Brasileiro é um espaço destinado à formação permanente de presbíteros diocesanos do Brasil e de outros países que vão à Roma para realizar estudos de pós-graduação. O sacerdote nomeado pertence ao clero da Arquidiocese de Teresina (PI).

A Direção do Colégio é composta por uma equipe de quatro padres diocesanos: reitor padre Geraldo dos Reis Maia, diretor de estudos padre Domingos Barbosa da diocese de Oeiras-PI, ecônomo padre Leandro Miguel e o diretor espiritual é o padre Wellistony Viana.