“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Brasil e Mundo

Papa ao arcebispo de Paris: Notre Dame volte a ser sinal de fé

Publicado em 16 de abril de 2019 - 14:27:23

Que a Catedral de Notre Dame “volte a ser, graças ao trabalho de reconstrução e mobilização de todos, aquele bonito tesouro no centro da cidade, sinal de fé daqueles que a construíram, igreja mãe de sua diocese, patrimônio arquitetônico e espiritual de Paris, da França e da humanidade”.

É o que afirma o Papa Francisco no telegrama enviado ao arcebispo de Paris, dom Michel Aupetit, nesta terça-feira (16/04), após o incêndio devastador que destruiu parcialmente a catedral francesa.

“Uno-me à sua tristeza e a dos fiéis de sua diocese, dos habitantes de Paris e de todos os franceses. Nesta Semana Santa, em que recordamos a Paixão de Jesus, sua morte e ressurreição, asseguro a minha proximidade espiritual e minha oração”, afirma Francisco.

“Esta catástrofe danificou seriamente um edifício histórico. Estou ciente de que também atingiu um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses na diversidade de suas convicções. De fato, Notre Dame é um tesouro arquitetônico de memória coletiva, lugar de encontro de muitos grandes eventos, testemunho da fé e oração dos católicos na cidade”, ressalta ainda o Papa.

Fonte: Vatican News 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções