Dom João envia mensagem para a Arquidiocese de Campinas

Publicado em 15 de maio de 2019 - 14:54:47

“Paz e bênção a vocês, minha nova família da Arquidiocese de Campinas,

Desde o dia 15 de abril que eu sei da minha nomeação, o senhor Núncio me comunicou e eu dei o meu ‘sim’. Então, desde o dia 15 de abril eu venho diariamente rezando por cada um, cada uma de vocês, do clero, também Dom Gilberto, e também o povo de Deus, os leigos e as leigas. Trago vocês no meu coração e busco nutrir carinho e afeto por vocês.

Minha posse está marcada para o dia quatorze do (mês) sete e eu sei que, depois do dia quatorze do sete, vocês é que vão começar a tomar posse de mim e eu quero permitir isso de coração aberto. Eu quero dar a minha contribuição, mas eu sei que muito mais do que eu dar contribuição a vocês, à caminhada de vocês como Igreja, vocês vão me acolher, e vocês vão me ensinar, e vocês vão me inserir no processo de Igreja que vocês já estão tendo há muitos anos, com tantos pastores qualificados.

Então eu rezo à Deus que Ele me inspire e me permita deixar conduzir pelo Espírito Santo, para que nós possamos juntos continuar a construir a Igreja, a Igreja que tenha cada vez mais o rosto e o sabor de Jesus, enviado do Pai, e que o nosso Papa Francisco também acalenta com tanto carinho.

Podem contar com a minha prece, com a minha bênção. Eu, de fato, de coração, saúdo mais uma vez cada um, cada uma. E eu buscarei na minha vida de Arcesbispo com vocês colocar em prática, do melhor modo que eu puder, o meu lema Episcopal: ‘o amor é a glória de Deus’. Que desça sobre vocês, sobre todas as realidades da grande Arquidiocese de Campinas, a bênção do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”

Dom João Inácio Müller

Assista o vídeo com a mensagem de Dom João