“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
Brasil e Mundo

Papa Francisco na intenção de oração de junho: rezar pelos sacerdotes

Publicado em 6 de junho de 2019 - 15:32:10

Na intenção de oração para o mês de junho, o Papa Francisco nos encoraja a dirigir o olhar ao trabalho realizado diariamente dentro das paróquias e pelo bem das comunidades, no esforço sempre contínuo de se aproximar do povo de Deus: o Pontífice pede para que rezemos pelo estilo de vida dos sacerdotes.

“ Nem todos são perfeitos, mas muitos se doam até o fim, oferecendo-se com humildade e alegria. São sacerdotes próximos, dispostos a trabalhar duro por todos. ”

O pedido aos católicos foi feito através de um vídeo, como acontece mensalmente, produzido pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado de Oração), com apoio do Vatican Media. Francisco agradece o exemplo dos sacerdotes que, com sua disponibilidade e proximidade com a comunidade, testemunham o amor de Cristo. A santidade sempre atrai menos atenção do que o pecado e o escândalo, por isso o Pontífice exorta a valorizar o trabalho dos sacerdotes:

“ Demos graças por seu exemplo e seu testemunho. Rezemos pelos sacerdotes para que, com a sobriedade e humildade de suas vidas, se empenhem numa solidariedade ativa, sobretudo para com os mais pobres. ”

Assista o vídeo

Fonte: Vatican News 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções