Papa Francisco nomeia bispo para a diocese de Bonfim (BA)

Publicado em 17 de julho de 2019 - 15:39:30

O papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 17, para a vacante diocese de Bonfim, na Bahia, o padre Hernaldo Pinto Farias, membro da Congregação do Santíssimo Sacramento.

Padre Hernaldo nasceu em 24 de junho de 1964. É bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico São Paulo, ITESP, e licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras das Faculdades Associadas do Ipiranga, em São Paulo.

Possui mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção e em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma. Também é doutor em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma.

Desde 1996 padre Hernaldo é membro do Centro de Liturgia dom Clemente Isnard. Atualmente também é membro da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e professor do curso de atualização e especialização nordestão de liturgia, em Crato (CE). Além dessas funções, é coordenador do curso de pós-graduação em Espaço Litúrgico e Arte Sacra do Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard e membro da Comissão Internacional de Finanças da Congregação do Santíssimo Sacramento junto à Cúria Geral.

Confira, abaixo, a saudação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ao novo bispo:

Saudação da CNBB ao novo bispo de Bonfim

Prezado monsenhor Hernaldo Pinto Farias,

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lhe envia saudações fraternas pela nomeação, feita pelo papa Francisco, como bispo de Bonfim (BA).

Em comunhão com os fiéis de toda a diocese de Bonfim, o acolhemos, com alegria, como membro do episcopado e desejamos que sua missão seja fecunda e generosa em misericórdia, como pede o Santo Padre: “a verdade da misericórdia se confirma nos nossos gestos de cada dia, que tornam visível a ação de Deus no meio de nós”.

Com nossas preces,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB