O envolvimento das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) na celebração de canonização da Santa

Publicado em 26 de julho de 2019 - 14:22:33

Por ocasião da assinatura do convênio, no último dia 19 de julho, entre a arquidiocese de São Salvador (BA) e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e a presidência do Arena Fonte Nova, estádio onde ocorrerá a primeira missa em homenagem à Irmã Dulce, em solo brasileiro, após ser canonizada, as autoridades presentes anteciparam detalhes sobre a organização do evento.

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes lembrou que é importante que os fiéis cheguem cedo à Arena no dia 20 de outubro. “Queria aproveitar para fazer um pedido: que as pessoas cheguem cedo, não cheguem em cima da hora da missa de agradecimento”. Ela disse que está sendo preparada uma peça encenada por 500 alunos do Centro Educacional Santo Antônio sobre os exemplos de Irmã Dulce. A peça estava sendo pensada para as comemorações dos 60 anos das Obras Sociais, que coincidem com a canonização da Santa.

A peça “O Império do Amor” vai anteceder a Missa de agradecimento, com início marcado às 14 horas. Por esta razão, Maria Rita reforça o convite para todos chegarem mais cedo para assistir e prestigiar os alunos que vão mostrar para o mundo um pouco dessa história de Irmã Dulce. “Nessa peça nós vamos ter também algumas atrações, como eu já disse, pessoas engajadas na história dela, artistas que virão para dar o seu testemunho e também fazer mais bonito esse espetáculo”, contou.

De acordo com o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira o espaço estará disponível e preparado para receber a multidão de devotos no dia 20 de outubro. “Há cerca de dois meses, eu comecei a conversar com a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, sobre a hipótese de fazermos aqui na Arena Fonte Nova algo simbólico, que seja marcante para a Bahia, para o Brasil e para o mundo inteiro. Lembrando que a primeira parceria que a Arena Fonte Nova fez foi exatamente com as Obras Sociais Irmã Dulce, ainda na época da sua implantação. Então, a celebração irá acontecer em um bom local e digo que nós somos abençoadas por Irmã Dulce desde a época da inauguração e agora seremos abençoados por Santa Dulce dos Pobres e ela, certamente, em suas obras vai contar sempre conosco nos serviços prestados”, disse Dênio Cidreira.