Brasil e Mundo

Cardeal é eleito moderador do Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos

Publicado em 22 de agosto de 2019 - 16:35:45

No âmbito da X Assembleia Mundial das Religiões pela Paz, em andamento em Lindau (Alemanha), se reuniu o Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos, que renovou o seu comitê executivo. 800 líderes religiosos de 17 religiões de mais de 100 países participam do encontro pela paz e por caminhos de reconciliação.

O moderador será o cardeal Raymundo Damasceno Assis, bispo emérito de Aparecida. Dom Raymundo fará parte do Conselho a título pessoal, depois de ter representado até este ano o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).

Os vice-moderadores serão Muhammad Yusuf Hallar, da Organização Islâmica para a América Latina e o Caribe (Oipalc) e Claudio Epelman, do Congresso Judaico Latino-americano (Cjl). O porta-voz será Dom Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo (Peru) e presidente do Celam. Elías Szczytnicki será o secretário-geral.

O Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos tem como finalidade promover as iniciativas de trabalho conjunto das Religiões pela Paz no subcontinente, em sintonia com as decisões da Assembleia Mundial.

Com informações do VaticanNews