Brasil e Mundo

Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, é transferido para Rússia

Publicado em 1 de junho de 2020 - 14:50:49

O Papa Francisco nomeou Núncio Apostólico na Federeção Russa Dom Giovanni d’Aniello, até então Núncio no Brasil.

O arcebispo italiano substituirá Dom Celestino Migliore, que foi transferido para Paris.

Dom Giovanni era o representante diplomático da Santa Sé e do Papa no Brasil desde 10 de fevereiro de 2012.

Dom Giovanni d’Anielllo visitou recentemente a Diocese de Piracicaba, por ocasião das comemorações do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba, em setembro do ano passado.

Relembre alguns momentos de Dom Giovanni na visita à diocese:

Fiéis lotam Matriz da Paróquia São Francisco Xavier para receber Dom D’Aniello

Núncio visita dependências da Cúria Diocesana

Juventude Diocesana acolhe Dom Giovanni na Sé Catedral

Núncio Apostólico se reúne com clero da Diocese

Dom D’Aniello participa de encontro com autoridades civis do território diocesano

Missa solene marcou a festa do Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba

Fonte: Vatican News