Brasil e Mundo

Assembleia das Igrejas começa sexta-feira

Publicado em 11 de outubro de 2016 - 15:57:21

Nova Pastoral Familiar à luz da Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia será pauta durante o evento, que irá reunir os leigos e leigas que atuam nas Igrejas locais.

“Nova Pastoral Familiar à luz da Exortação Apostólica Pós-sinodal Amoris Laetitia” será o tema central da 38ª Assembleia das Igrejas Particulares (AIP), que se realizará nesta sexta (14) a domingo (16), em Itaici (Vila Kostka), município de Indaiatuba (SP).

O tema central foi escolhido, dentre outras sugestões apresentadas durante a Assembleia Regional dos Bispos, realizada em junho, em Aparecida. Para ajudar na preparação da Assembleia das Igrejas foi elaborado umsubsídio e enviado aos participantes.

Sobre a Assembleia das Igrejas – Segundo o Estatuto do Regional, a Assembleia das Igrejas particulares é órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses deste Regional e chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

A Diocese de Piracicaba estará representada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Kleber Fernandes Danelon, pelo animador da Pastoral Familiar, padre Pedro Luís da Silva Rubio e o casal coordenador da Pastoral Familiar Osvaldo Tomazini e Hilda Maria Brancaglion Tomazini.

Fonte: CNBB Sul1