Presidência do Regional Sul 1 divulga nota de pesar pela morte do cardeal Paulo Evaristo Arns

Publicado em 14 de dezembro de 2016 - 16:29:47

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Sul 1 manifesta seu pesar pelo falecimento do Cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo (SP). Leia na íntegra a nota divulgada:

NOTA DE PESAR DO CONSELHO EPISCOPAL DO REGIONAL SUL 1 DA CNBB
PELO FALECIMENTO DO CARDEAL PAULO EVARISTO ARNS

O Conselho Episcopal do Regional Sul 1 da CNBB, em nome de todo o episcopado do mesmo Regional, exprime pesar pelo falecimento do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo emérito de São Paulo.

Transmitimos nossos sentimentos cristãos ao Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, aos bispos auxiliares, padres, diáconos, religiosos e religiosas e a todos os fiéis cristãos da Arquidiocese de São Paulo. Unimo-nos à ação de graças pela vida de Dom Paulo, toda ela dedicada ao anúncio do Evangelho especialmente dos pobres

Mesmo sofrendo com sua partida, não queremos mais retê-lo entre nós. Agora Dom Paulo pertence totalmente ao Senhor. De esperança em esperança, desejamos, um dia, nos reencontrar com ele quando nos reunirmos de novo no Reino dos Céus.

Com nossas orações.

São Paulo, 14 de dezembro de 2016.

Dom Airton José dos Santos
Dom Pedro Luiz Stringhini