Prorrogadas as inscrições para o IV Curso de Agentes de Pastoral Universitária

Publicado em 8 de maio de 2017 - 15:49:12

Foram prorrogadas até dia 20 de maio, as inscrições para o IV Curso para Agentes de Pastoral Universitária que terá como tema central “Ação evangelizadora no ambiente universitário a partir do pontificado do Papa Francisco”, que será realizado entre os dias 26 e 28 de maio, em Campo Largo (PR).

Esta edição abordará especificamente a ação evangelizadora no ambiente universitário, a partir do projeto global do pontificado do Papa Francisco, apresentado na encíclica Evangelii Gaudium. Neste projeto estão inseridas Laudato Si, Amoris Laetitia e Misericordiae Vultus.

Promovido pelo Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o curso possui o objetivo de oferecer uma formação integral aos que já atuam como agentes de evangelização no âmbito universitário (professores universitários, estudantes, funcionários do ensino superior, padres, religiosos), assim como àqueles que desejam iniciar a experiência de Pastoral Universitária em sua Diocese ou IES.

A programação contará com palestras, mesas de discussão e estudos de casos que abordarão as Encíclicas do Papa Francisco e a aplicabilidade desses documentos para a ação evangelizadora no contexto do ensino superior, explica o assessor do Setor Universidades da CNBB, padre Danilo Pinto dos Santos.

“Este curso vai acontecerá num formato diferente. Nós iremos apresentar a identidade da presença da igreja no ambiente universitário plasmada no pontificado do papa Francisco”.

As inscrições podem ser feitas pelo site da CNBB. O valor do investimento é de R$ 200,00 (duzentos reais), que custeia também a hospedagem e alimentação na Casa de Retiro São Boaventura durante os dias do evento. Para mais informações basta enviar um e-mail para: universidades@cnbb.org.br. Aqueles que participarem integralmente das atividades do evento, vão receber certificado de participação (20h), chancelado pela Universidade Católica de Salvador (BA).

Fonte: CNBB