60 anos

Outra celebração marcante foi a dos 60 anos da diocese, no dia 11 de junho de 2004. O ponto alto foi a solene Concelebração Eucarística que aconteceu à noite, no Ginásio Municipal de Esportes de Piracicaba, reunindo mais de 4 mil pessoas.

As festividades iniciaram-se ainda de manhã, às 11h30, com a chegada à Igreja São Judas Tadeu da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, vinda do Santuário Nacional. Depois ela foi levada em carreta até a Catedral, onde foi recebida festivamente e ficou a tarde toda para a veneração dos fiéis. Às 18h30, teve início a procissão luminosa, com as imagens de Nossa Senhora Aparecida e de Santo Antônio, que seguiu até o ginásio esportivo. À chegada, às 19h30, aconteceu queima de fogos e nova aclamação jubilosa à entrada das imagens no ginásio. Às 20 horas, teve início a solene celebração de ação de graças.

A missa solene foi presidida pelo representante do Papa no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, e concelebrada por Dom Moacyr José Vitti e Dom Eduardo Koaik. Também concelebraram Dom Gilberto Pereira Lopes, arcebispo emérito de Campinas, Dom Joviano de Lima Júnior, bispo de São Carlos; Dom Francisco José Zugliani, bispo de Amparo, Dom Augusto Zini Filho, bispo de Limeira, Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba, Dom João Corso, bispo emérito de Campos (RJ), Dom Mauro Morelli, bispo de Duque de Caxias (RJ). Também estavam presentes muitos padres e diáconos permanentes da diocese, além de outros sacerdotes, entre os quais os provinciais dos Frades Capuchinhos e dos Xaverianos. E um grande número de fiéis, representantes de todas as nossas comunidades paroquiais, autoridades e convidados especiais de outras igrejas e religiões.

O Núncio Apostólico presidiu a concelebração em ação de graças pelos 60 anos da diocese