Assembleia Diocesana de Pastoral

A Assembleia Diocesana de Pastoral ocorreu no sábado, 23 de março, às 8h, no Salão da Paróquia São Judas Tadeu, em Piracicaba. O principal objetivo do encontro, que compõe a programação alusiva do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da diocese, foi avaliar e animar a implantação do VII Plano Diocesano de Pastoral, aprovado em 5 de dezembro de 2015 e promulgado em 1º de fevereiro de 2016.

A assembleia teve a assessoria de Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande (RS) e participaram aproximadamente 450 pessoas, entre padres e diáconos com uso de Ordens na diocese, religiosos e religiosas, seminaristas, além de cristãos leigos e leigas representantes dos Conselhos Paroquiais de Pastoral (CPP) e de Assuntos Econômicos (CAEP), dos(as) animadores(as) e coordenadores(as) diocesanos(as) das pastorais, movimentos, equipes, associações e comissões diocesanas. (Fotos: Pedro Polo)