“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)
“Eu te constituí como luz das nações para levares a salvação até os confins da terra” (At 13,47)

Missa solene marcou a festa do Jubileu de Brilhante da Diocese de Piracicaba

Aproximadamente 10 mil pessoas participaram, no domingo, 8 de setembro, da festa do Jubileu de Brilhante (75 anos) de criação e instalação da Diocese de Piracicaba, realizada nas dependências do Parque do Engenho Central, em Piracicaba. O ápice da celebração jubilar foi a Missa Solene, presidida pelo representante do Papa Francisco no Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D’Aniello. A celebração eucarística foi uma grande manifestação de fé, amor e comunhão pela Igreja Diocesana.

A missa foi concelebrada pelo bispo diocesano, Dom Fernando Mason, pelos arcebispos Dom João Inácio Müller (OFM) de Campinas e Dom Orlando Brandes de Aparecida e Administrador Apostólico de Limeira, pelos bispos Dom Aloísio Hilário de Pinho (PODP), bispo Emérito de Jataí/GO, Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo Emérito de Blumenau/SC, Dom Eduardo Malaspina, bispo Auxiliar de São Carlos/SP e Presidente da Sub-Região Campinas, Dom Francisco Carlos da Silva, bispo de Lins/SP, Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto (CR), Bispo de Itapetininga/SP, Dom Paulo Cezar Costa, bispo de São Carlos/SP e dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo de Bragança Paulista/SP, além dos padres diocesanos e religiosos.

A celebração contou também com a presença dos diáconos permanentes, religiosos e religiosas, seminaristas, acólitos, coroinhas, representantes das diversas equipes pastorais, movimentos e associações, das equipes paroquiais, autoridades e milhares de fiéis dos 15 municípios que compõem o território diocesano. (Fotos: Bolly Vieira) 

Horário de Funcionamento

Cúria Diocesana

Segunda a Sexta das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

Segunda a Sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Diocese de Piracicaba

Diocese de Piracicaba

Política de Privacidade
Av. Independência, 1146 – Bairro Higienópolis - Cep: 13.419-155 – Piracicaba-SP - Fone: 19 2106-7575
Desenvolvido por index soluções